quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Ao Deus Antigo.



O Sagrado Cornudo, que segura o cajado,
Ajoelhado com o seu manto, o Ancião.


Mexe com um toco de madeira
A fogueira que cresce na escuridão.


O Velho Sábio,
Que atravessou o rio, assim o Mundo Frio conheceu;


E a chama que arde no meu peito,
Com os olhos fechados e a mão empunhada acendeu.

Ele subiu às altas montanhas,
E no chão, com a terra, desenhou.


Moveu as pedras de lugar,
Com seus olhos vermelhos, as aves com o silêncio chamou.

Na margem do rio me mostrou o vento e a chuva.
Me ensinou a pescar.

Que atrás das árvores, a noite esperou cair.
Me ensinou a caçar.


O Sol poente,
A fumaça crescente.

A Escura Noite,
O vento e o açoite.

Ancião que abre o Livro das Sombras,
Me mostra o Copo e a Faca.


Me guia pelo Círculo,
E como filho me abraça.


Velho da Roda Escura,
O Senhor Cornudo -

O grito das profundezas,
A sombra, assim, de tudo.


Corri por entre as árvores,
Deito os olhos sob a Escuridão.


Ele estava ao meu lado.
Até que tombo na terra, então.

Jaz no sangue da minha face
O cansaço que se faz presente.


O Sol arde nas minhas costas -
Assim o Deus onipotente.


Ouço o casco por entre as folhas.
Eu, no silêncio, parado.


Ele chega e toca no meu peito,
com seu Cajado abençoado.

Olhei e não o vi -
E uma lágrima resvalou.

A ti, Deus Cornudo.
A Sombra do que minguou.

Acordo. E tu, com um toco de madeira,
mexendo na fogueira, atiçando o calor.

O Gamo já não mais corre,
E tu, passa a bater no tambor.



terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Filho, Amante & Sábio






Pode parecer contraditório existirem Sacerdotes, homens, numa religião que é radicalmente feminina e matrifocal, como a Wicca, principalmente quando falamos da Wicca Diânica.

A Deusa existiu desde o início, sendo incriada ou autocriada. O Deus veio da Deusa. É seu Filho, criado para ser seu Amante e Sábio conselheiro. Por outro lado, os Sacerdotes, bruxos Wiccanianos, são canais para a expressão desse Deus. Assim, é nossa função viver essas faces, Filho, Amante e Sábio, perante nossas Sacerdotisas.

Somos seus Filhos quando nos colocamos sob sua liderança, com Amor, Confiança e Respeito. Seguimos felizes as orientações das Matriarcas, cientes de que sua voz é a voz da Deusa, e que Ela nos transmite, através delas, seu Amor, sua Lei, sua Sabedoria, sua Liberdade e seu Conhecimento.

Ser Filho da Deusa é ser amado por Ela, se sentir acolhido e acalentado. Ser Filho da Deusa é retribuir a ela esse amor na forma de serviço incondicional. Ser Filho da Deusa é tratar suas Sacerdotisas como Mães, como de fato são. Ser Filho da Deusa é perdoar em suas Sacerdotisas suas atitudes que nos pareçam erradas, confiantes de que a falha está em nossa percepção, não na ação da Deusa através delas.

 

Ser Filho da Deusa é ser o Eterno Buscador. É caminhar pelo mundo, aberto às experiências que a Deusa nos queira dar. É aceitar cada passo como parte do Caminho, sabendo que o caminhar não é meio, mas fim. É receber da Deusa seu amor, suas dádivas, seus sinais.

Somos seus Amantes quando nos colocamos ao seu lado, com Amor, Confiança e Respeito. Compartilhamos felizes seu Sacerdócio, emprestando- lhes a sustentação de nossas pernas, a força de nossos braços e o poder de nossa voz. Nos damos a ela através da Sexualidade Sagrada, de nosso Orgulho, de nosso próprio Ser, de nosso Poder e Paixão.

Ser Amante da Deusa é retribuir seu amor, de forma plena e irrestrita. Ser Amante da Deusa é tratar suas Sacerdotisas como Mulheres, plenas em sua beleza. Ser Amante da Deusa é apoiar suas Sacerdotisas em todas as suas ações, sem julgamento de mérito.

 

Ser Amante da Deusa é ser o Sagrado Governante. É moldar o mundo e se moldar a ele, que é o Corpo da Deusa, se libertando dos grilhões pessoais enquanto vivemos a Sagrada União. É exercer no mundo o julgamento, transformando em obra sagrada tudo aquilo em que tocamos.

 

Somos Sábios quando somos o Espelho no qual a Deusa se mira para se compreender. Expressamos no mundo características da Deusa, em modos e formas quempreensíveis para seu discernimento. Somos Sábios quando espelhamos no mundo suas Ambições, sua Soberania, seu Amor-Próprio, sua Força e sua Determinação.

 

Ser Sábio com a Deusa é amar suas Sacerdotisas, com carinho e compreensão. Ser Sábio com a Deusa é tratar suas Sacerdotisas como nossas Iguais, origem do que de fato somos. Ser Sábio com a Deusa é apontar a suas Sacerdotisas os obstáculos e facilidades do Caminho, para que elas possam tomar conscientes suas decisões.

 


Ser Sábio com a Deusa é ser o Senhor do Submundo. É morrer todas as pequenas mortes, é caminhar na Sombra, é guiar a Deusa pela mão em Sua descida. Mas é também renascer, voltar ao mundo na Criança da Promessa.Ser Filho, ser Amante e ser Sábio são funções do Sacerdócio. Não há nada de fácil em exercê-las. Há dores, há tristezas e desilusões nesse caminho. Mas também há prazer, felicidade e iluminação. Buscar, se libertar, moldar, morrer e renascer a cada roda, a cada dia, a cada respiração. Esse é o caminho do Deus, é o Caminho que trilhamos, Sacerdotes da Deusa.

Por: Chronos Phaenon Éosphoros

Sexo Pagão




A Conexão com o Sagrado Masculino para o Sacredote é tão importânte quando a Conexão do Sagrado Feminino para a Sacerdotisa. Ambos são atos Sagrados indispênsáveis na vida Sacerdotal de um Pagão.
Pois nesta mesma, você se Conecta com o seu Deus Interior, o Gamo que abita sua Alma, e se Conectando com Este, você estará se Conectando com sigo mesmo, aprendendo os Mistérios que cerca a Natureza Masculina e vislumbrando o seu Ser, em um Ato de amor a sí mesmo e ao seu Fálo, que é mais que importânte para todos nós, dentre a Sociedade Pagã.
Muitas pessoas se sentem inquietas quando o assunto é Sexo e Sexualidade, mas para o Pagão, o Sexo é algo tão Natural como beber da Fonte do Conhecimento cedida por Daghda. Para nós o Sexo é algo Natural, ele está presente em toda parte, ao nosso redor, em nossas vidas, e por isso é totalmente aceitavél e cabivél a discursão sobre tal.
Mas Sexo por Sexo se torna mundano, o que não é aceitavél para um Sacerdote. Já que acreditamos que o Ato Sexual deve ser feito com total troca de energia. Mas por que fazer Sexo somente com atributo sentimental?!
Como sacerdotes, devemos pensar da seguinte maneira:. O Sexo em Sí é algo ENERGETICAMENTE Sagrado, pois há uma troca imênsa de energia do Ser para o outro Ser. É como se no Ato Sexual um impregnasse o outro, doando um pouco de sua energia, vitalidade, virilidade. Sei que muitos não pensam da mesma forma, mas sei que muitos pensam como eu. Sei que alguns diram que a Deusa diz:. " TODOS OS ATOS DE AMOR & PRAZER SÃO MEUS RITUAIS ", para defender a ideia de Sexo somente por Prazer, mas um Sacerdote sabe o qua é impôntante essa troca de energia, que inunda a alma e fica impregnada em seu Campo Aurico.
Mas é Claro que NÃO sou contra o Sexo sem amor, mas antes do ato sexual em sí deve-se conhecer sua Pareceira Sexual o suficiênte para que depois não possas carregar energias que não pertêncem a sí, e que possam que causar problemas futuros.

Sacerdocio Pagão




Hoje, fica tão dificil exercer o Sacerdocio Pagão devido aos concoeitos do Patriarcado Cristão. Sofremos sobre opressão de muitos que diziam seguir a Única Religião "Verdadeira", que em seu principil maior é sobre-pôr a Natureza. Falo com convicção em minhas Palavras, pois sei que muitos morreram por esta intolerância, que nos fez ficarmos oprimidos e recruzos de toda a Sociedade, não podendo assim manifestar o nosso Verdadeiro Eu.
Vivêr como Pagão, em seu dia-a-dia se torna cada vez mais dificil, mas não devemos nos sub-meter a este medo todo de uma Sociedade que nos fez tão mal. Sei que muitos de nós está cançado de vivêr excluido, sem poder expresar o que há de mais belo e importânte em nossas vidas, sei também que, por mais que seguimos este caminho com Perfeito Amor & Perfeita Confiãnça, sempre seremos sub-medidos a muitos devaneios e pertubações, que para os mais "fracos" acaba sendo o fim de sua Jornada por este Caminho Sagrado, devido ao massacre o Povo Cristão.
Mas afinal, somos Livres, não?!
Somos Pagão... E por sermos Pagãos, somos Livres, livres para expresarmos nosso modo de vivêr perânte a Sociedade. Nós pagãos, nascemos com o intuido de Celebrarmos TUDO o que há ao nosso redor, tudo o que encontra-se na Natureza que é vista como nossa Grande Mãe e também o Sagrado Masculino que habita a minha Alma e a sua.
Mas... Para você, como é seguir o Caminho Sagrado Pagão hoje?!
Sinceramente, eu cancei de me esconder nas Brumas, fugindo daqueles que nos oprimem, sou Livre, você é Livre, todos nós somos Livres, e por sermos livres devemos Viver em Liberdade, liberdade que nos foi legada ao Nascer de nossas Almas.